GOOGLE TRANSLATE

sábado, 13 de agosto de 2016



15 ERROS EM INGLÊS QUE VOCÊ
NÃO PODE COMETER:


1. YOUR e YOU’RE

A palavra your ("seu" ou "sua" em português) é um pronome possessivo usado em frases como: This is your hair. Já o termo you’re é uma contração de you are, e quer dizer "você é/ você está; vocês são/ vocês estão" podendo ser usado em frases como You’re so smart.

2. IT’S e ITS

It’s é uma abreviação de it is ou it has. É usado, por exemplo, em frase como: It’s a car. A palavra its, por sua vez, é um pronome possessivo para objetos. Para evitar o erro você pode substituir o its por it is e ver se a sentença continua com sentido.

3. THERE, THEIR e THEY’RE

A palavra there quer dizer "". Exemplo: I will be there. (Eu estarei lá). Já a palavra their é um pronome possessivo usado na terceira pessoa, como na frase Their car is blue (O carro deles é azul). Já o termo they’re é usado para dizer "eles/ elas são ou estão".

4. AFFECT e EFFECT

A palavra affect é um verbo que significa, em português, afetar ou abalar. Effect, por outro lado, é um substantivo e quer dizer efeito ou resultado, em português.

5. THEN e THAN

Then e Than são duas palavras são muito confundidas, especialmente quando faladas, já que a pronúncia é praticamente similar. Os usos, entretanto, são bem diferentes. O termo then pode ter muitos significados como, por exemplo, um determinado tempo no passado: Things were better then; imediatamente ou um tempo logo depois de determinada ação, The boy stopped and then started again; entre outros. Já a palavra than é usada em situações de comparação, como na frase My dad is older than your.

6. LOOSE e LOSE

O termo loose é usado para descrever determinado objeto, ou seja, é um adjetivo que significa solto, frouxo ou folgado na língua portuguesa. Já o verbo lose indica a ação perder ou extraviar. Pelo fato da pronúncia ser parecida é importante prestar atenção no sentido da frase para empregá-los corretamente.

7. ME e MYSELF

Trocar o "me" pelo "I" no inglês é o mesmo que confundir "mim" com "eu" em português. Para não errar basta alternar os termos e escolher aquele que faz mais sentido gramatical. Já a palavra myself é usada em diversas ocasiões. Como intensificador do "me" ou "I": Myself will challenge that man. Substituindo o “me” como objeto, I gave myself a break. Empregado depois das palavras as, than ou but. 

8. USO da APÓSTROFE

É necessário usar a apóstrofe (‘) em dois casos: contrações, como no caso de you’re ou it’s, e para indicar possessão, como nos exemplos Rebeca’s house is near. 

9. COULD, WOULD e SHOULD

Could é usado para expressar possibilidade, condicional. Would pode ser usado como o passado de will para expressar o futuro em frases no passado como em: He said he would go tomorrow, para indicar ações habituais ou repetidas no passado ou para indicar intenção ou inclinação para determinada coisa. O should, por sua vez, é empregado para expressar uma condição, dever ou como o passado de shall

10. COMPLEMENT E COMPLIMENT

A palavra complement significa algo que adiciona ou serve de suplemento para outra coisa ou ação. Já o termo compliment é algo bom ou um elogio para algo ou alguém. 

11. FEWERLESS

Você deve usar a palavra fewer para coisas que consegue contar, como na frase Julia has taken fewer photos since she got a job at the store. O less deve ser usado para coisas que não são contáveis, como um conceito abstrato, por exemplo, sentimentos.

12. HISTORIC e HISTORICAL

Historic indica um evento marcante ou algo que é importante. Já o termo historical indica algo que aconteceu no passado.


13. PRINCIPAL e PRINCIPLE

Principal é usado tanto como substantivo para indicar algo que é da mais alta hierarquia, ou como adjetivo para expressar o que é mais importante ou principal. A palavra principle, por sua vez, é um substantivo que significa algo fundamental, verdade, lei ou princípio. 

14. LITERALLY 

Literally é usado popularmente para expressar algo intenso, como se faz no português. Esse uso, porém, é errado e a palavra só deve ser usada quando for algo realmente literal. Falar I’m literally dying of shame quer dizer que você está realmente morrendo por conta de uma vergonha ou embaraço, o que é impossível. 

15. ORDEM DAS PALAVRAS 

Como em português ou praticamente qualquer outro idioma é possível cometer erros facilmente evitáveis por conta da ordem das palavras. Ao formular uma frase mais complexa ou longa, tome cuidado com a colocação das classes de palavras utilizadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário